TítuloO novo regime do agravo de instrumento e do agravo retido: modificações da Lei 11.187/05
Autor(es)Hoffman, Paulo
Ribeiro, Leonardo Ferres da Silva
Data de publicação2006
ResumoA advocacia é função essencial para o sistema judicial e para a democracia. Excluir a possibilidade de recurso das decisões interlocutórias no processo civil, suprimindo o agravo de instrumento, significaria – sem exagero algum – dificultar imensamente o adequado exercício da advocacia contenciosa. É uma questão de Estado, crucial, para a qual a OAB e nossos líderes de classe deveriam dar mais atenção, tratando-a com maior seriedade. A presente obra trata dessa questão, na forma de coletânea, aliando a doutrina à prática, com a participação de vários juristas de São Paulo e outras localidades.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 347.958(81) N945r Código de barras: STJ00065845
AssuntosProcesso civil
Agravo de instrumento
Agravo retido
Mandado de segurança
EditoraQuartier Latin
FonteHOFFMAN, Paulo; RIBEIRO, Leonardo Ferres da Silva (Coord.). O novo regime do agravo de instrumento e do agravo retido: modificações da lei 11.187/05. São Paulo: Quartier Latin, 2006. 352 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8580
Arquivo TamanhoFormato 
O_Novo_Regime_do_Agravo.pdf36.64 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: