TítuloFoi uma hora sem igual ...
Autor(es)Alencar, Luiz Carlos Fontes de
Data de publicação1998
ResumoTrata de pronunciamento oral do Ministro Fontes de Alencar, como representante do Centro de Estudos Judiciários, na Academia Brasileira de Letras, por ocasião da comemoração do cinqüentenário da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do centenário de Austregésilo de Athayde, delegado brasileiro junto à Organização das Nações Unidas, que ajudou a redigir aquela Declaração. Discorre sobre a vida e a obra de Austregésilo de Athayde, destacando seu trabalho como delegado na Assembléia-Geral da ONU, como acadêmico (escritor) e como jornalista, enfatizando sempre que, em todas as suas atividades, Athayde tinha como um de seus mais preciosos ideais a defesa dos direitos humanos.
NotasPronunciamento do Ministro Fontes de Alencar, como representante do Centro de Estudos Judiciários, na Academia Brasileira de Letras, por ocasião da comemoração do cinqüentenário da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do centenário de Austregésilo de Athayde.
ACESSO RESTRITO: em respeito à Lei de Direitos Autorais, trata-se de documento de uso interno do STJ.
AssuntosAcademia Brasileira de Letras, Brasil
Declaração Universal dos Direitos do Homem, cinquentenário, Brasil
Centenário de Austregésilo de Athayde, Brasil
FonteALENCAR, Luiz Carlos Fontes de. Foi uma hora sem igual ... BDJur, Brasília, DF. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/8631>. Acesso em: 1 fev. 2007.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8631
Arquivo TamanhoFormato 
Foi_uma_Hora_sem_ Igual.pdf40.79 kBPDFVisualizar