TítuloConstituição e política
Autor(es)Grimm, Dieter
Data de publicação2006
ResumoQuais são os requisitos para que o poder político seja legítimo? É lícito ao Direito fornecer orientações à Política? Em que medida o Direito se torna válido ao atrelar-se às emanações políticas? Neste livro, na medida em que as categorias jurídicas são conjugadas como Estatutos do poder, essas questões são conjugadas como não concorrentes, mas complementares, tendo em vista a estrutura política própria à positivação do Direito e ao monopólio da força, sobretudo no momento de transformação das fronteiras do Estado Nacional e na redefinição do significado da soberania.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Coleção Del Rey Internacional, 3 -- Localização: 342 G864c Código de barras: STJ00066454
AssuntosDireito constitucional
Direito e política
Direito fundamental
Soberania
EditoraDel Rey
FonteGRIMM, Dieter. Constituição e política. Tradução de Geraldo de Carvalho; coordenação e supervisão de Luiz Moreira. Belo Horizonte: Del Rey, 2006. 336 p. (Del Rey internacional; 3).
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8744
Arquivo TamanhoFormato 
Constituição_e_Política.pdf26 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: