TítuloDireito Urbanístico: estudos brasileiros e internacionais
Autor(es)Fernandes, Edésio
Alfonsin, Betânia
Data de publicação2006
ResumoEste livro foi estruturado em cinco partes. Na primeira parte, juristas do Brasil, da Colômbia, da África do Sul, do México, de Portugal e de El Salvador se dedicam a apresentar as principais tendências na transformação da ordem jurídico-urbanística de seus países. Na segunda parte, três juristas brasileiros examinam a profunda articulação existente entre o princípio da função social da propriedade e o atendimento ao direito humano, e social, à moradia. A terceira parte cuidou de explorar as relações entre Direito Urbanístico, políticas públicas e relações de gênero. Na quarta, encontram-se estudos focalizados em experiências locais ou ainda reflexões sobre os novos instrumentos de política urbana. Na última parte do livro, foram reunidos uma série de breves artigos anteriormente publicados em diversos jornais pelos organizadores desta publicação, refletindo sobre diferentes preocupações jurídico-urbanísticas.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 34:711.4 D598u Código de barras: STJ00066440
AssuntosDireito Urbano
Direito à Moradia
Função Social da Propriedade
Política urbana
EditoraDel Rey
FonteFERNANDES, Edésio; ALFONSIN, Betânia (Org.). Direito urbanístico: estudos brasileiros e internacionais. Belo Horizonte: Del Rey, 2006. 392 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8752
Arquivo TamanhoFormato 
Direito_Urbanístico_Estudos.pdf24.28 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: