TítuloTermo de ajustamento de conduta
Autor(es)Santos, Jerônimo Jesus dos
Data de publicação2006
ResumoNesta abordagem o autor demonstra que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), previsto no § 6º do art. 5º da Lei n° 7.347, de 1985, com a redação dada pelo art. 113 do CDC, vem assumindo papel cada vez mais importante na solução dos conflitos no país, de forma a permitir que os mais diversos órgãos públicos legitimados, cada um em sua esfera de competência, celebrem com os interessados compromissos de ajustamento de conduta. Nesta obra é comprovada a importância do TAC como meio alternativo de solução de conflitos pela sua eficiência e eficácia, na forma de justiça pactada ou consensuada. Mas esclarece o autor que este instrumento precisa de um conjunto de regras mínimas que tornem sua prática mais segura. A obra torna evidente que o mais importante é a adequação da conduta do que a cobrança de multas.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 347.91/.95 S237t Código de barras: STJ00065884
AssuntosCompromisso de ajustamento
Solução de conflito
Administração pública
EditoraEditora Jurídica do Rio de Janeiro
FonteSANTOS, Jerônimo Jesus dos. Termo de ajustamento de conduta. Rio de Janeiro: Editora Jurídica do Rio de Janeiro, 2006. 402 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8855
Arquivo TamanhoFormato 
Termo_de_Ajustamento.pdf31.42 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: