TítuloReflexões sobre os 60 anos da ONU
Autor(es)Mercadante, Araminta de Azevedo
Magalhães, José Carlos de
Data de publicação2007
ResumoHá 60 anos a ONU atua como único fórum de diálogo entre as nações para tornar o mundo mais seguro e permitir a coexistência pacífica dos povos. No atual contexto histórico a experiência, a autoridade e a legitimidade das Nações Unidas, da qual participam 191 Estados-Membros, donde o seu caráter verdadeiramente universal, possibilitam a esta Organização desempenhar um papel indispensável e insubstituível na política mundial, tanto para abranger a cooperação para manutenção da paz e segurança internacionais quanto para permitir o desenvolvimento econômico e o respeito aos direitos fundamentais do homem. Este livro, tem por objetivo a comemoração do sexagésimo aniversário da ONU e conta com a colaboração dos estudiosos do Direito Internacional, representando o pensamento do meio universitário brasileiro. Escritos antes da Reunião de Cúpula da Assembléia Geral da ONU, os artigos traduzem a preocupação dos Estados-Membros exposta na Ata Final, o que revela a acuidade dos estudiosos que se antecipam aos fatos. Os temas, livremente escolhidos pelos autores, ensejam a adoção de um índice que necessariamente não obedece à ordem alfabética, mas ao conteúdo das monografias.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 341.123 R333s Código de barras: STJ00066543
AssuntosNações Unidas (ONU)
Organização internacional
Relações internacionais
Terrorismo internacional
Corrupção
EditoraUNIJUÍ
FonteMERCADANTE, Araminta de Azevedo; MAGALHÃES, José Carlos de (Org.). Reflexões sobre os 60 anos da ONU. Ijuí: Unijuí, 2005. 562 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8899
Arquivo TamanhoFormato 
Reflexões_Sobre_os_60_Anos_da_ONU.pdf59.42 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: