TítuloArgumentação Jurídica : Teoria e Prática
Autor(es)Fetzner, Néli Luiza Cavalieri
Data de publicação2006
ResumoEste livro objetiva fornecer informações básicas sobre a teoria e prática da argumentação jurídica para o efetivo aprimoramento da capacidade de persuasão do operador do direito, voltando-se, pois, seu estudo ao trabalho jurídico, dando maior ênfase ã parte prática. Com a apresentação de um estudo teórico e prático direcionado, conciso, sem abandonar, portanto, a preocupação com a linguagem clara e o estilo didático e fluente, assim como os exemplos de casos concretos vários, que facilitam a assimilação da parte teórica e ajudam a materializá-la, propiciando maior fluência escrita por parte do produtor de texto. Após a leitura do livro, temos certeza de que esta motivará o operador do direito a uma prática constante das técnicas argumentativas, melhorando o seu desempenho, com a aquisição significativa de elementos de convencimento em seu discurso oral e escrito, proporcionando-lhe, assim, maior desenvoltura para redigir e argumentar, qualquer que seja a situação em que o profissional se encontre, tornando mais fluente tanto o ato de escrever como a própria leitura de suas peças jurídicas.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 340.12 A694jt Código de barras: STJ00066823
AssuntosTerminologia jurídica, língua portuguesa, Brasil
Redação forense, língua portuguesa, Brasil
Oratória forense
Lógica jurídica
EditoraFreitas Bastos
FonteFETZER, Néli Luiza Cavalieri(Coord.).Argumentação jurídica : teoria e prática.Rio de Janeiro : Freitas Bastos, 2006.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8968
Arquivo TamanhoFormato 
Argumentação_Jurídica.pdf50.64 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: