TítuloA qualidade do ensino jurídico
Autor(es)Direito, Carlos Alberto Menezes
Data de publicação1981
ResumoTrata da necessidade da reforma do ensino jurídico, no sentido de tornar possível o aperfeiçoamento do processo didático por meio da flexibilidade na composição curricular e a vitalidade do trabalho departamental. Comenta sobre as dificuldades da reforma universitária de 1968, e sugere algumas soluções para corrigir os problemas advindos da próxima reforma do ensino jurídico no país. Lembra o trabalho excepcional e pioneiro de dois grandes mestres - Alfredo Lamy Filho e Caio Tácito - na criação do CEPED - Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito. Conclui recomendando a sua reativação (CEPED) porque permitiria reagrupar um núcleo importante de professores voltados para uma firme e decidida ação pela melhoria da qualidade do ensino de direito.
NotasPublicado no Jornal do Brasil de 18/01/81
AssuntosEnsino jurídico, reforma, Brasil
Conselho Federal de Educação (Brasil) (CFE)
Professor universitário, avaliação, Brasil
Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (CEPED), Brasil
Ensino jurídico, currículo mínimo, Brasil
Professor, evaluation, Brazil
FonteDIREITO, Carlos Alberto Menezes. A Qualidade do Ensino Jurídico. Brasília, DF, 1981. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/9327>. Acesso em: 4 out. 2011.
TipoOutros
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