TítuloDireito dos contratos
Autor(es)Pereira Júnior, Antonio Jorge
Jabur, Gilberto Haddad
Data de publicação2006
Resumo"O contrato é o centro da vida dos negócios, como afirmou Francesco Messineo há decênios, com sobra de razões. Essa via através da qual bens e valores se trasladam movimenta as mentalidades jurídicas das quais se exige a adequada moldagem do direito aos fenômenos socioeconômicos, que criam e modificam o cenário do direito contratual. Não é a sociedade que se adapta aos tipos contratuais; eles, ao revés, que a ela se ajustam e que a ela conferem, de maneira cada vez mais virtuosa e satisfatória, o fomento das relações jurídicas, nos termos do engenho humano e de olhos postos nos limites estabelecidos pelos quadrantes da lei e da ciência jurídica." Antônio Jorge Pereira Júnior e Gilberto Haddad Jabur (Coordenadores)
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 347.44(81) C598c Código de barras: STJ00066546/79398
AssuntosContrato, aspectos jurídicos, Brasil
Contrato, interpretação, Brasil
EditoraQuartier Latin
FonteJABUR, Gilberto Haddad; PEREIRA JÚNIOR, Antônio (Coord.).Direito dos contratos. São Paulo: Quartier Latin, 2006. 495 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/9338
Aparece nas coleções: