TítuloA teoria geral dos títulos de crédito no Código Civil: perfeita conceituação de título de crédito: conceito construído à luz dos atributos clássicos
Autor(es)Guerra, Luiz Antonio
Data de publicação2007
ResumoAfirma que o legislador brasileiro inseriu, equivocadamente, a Teoria Geral dos Títulos de Crédito no Código Civil de 2002, o que causou prejuízo ao progresso e à evolução do Direito Empresarial. Compara os dois principais sistemas jurídicos sul-americanos, representados por Argentina e Brasil. Ressalta que, no Brasil, a Teoria Geral dos Títulos de Crédito só agora foi inserida no Código Civil. Conclui que a Teoria Geral dos Títulos de Crédito inserida no Código Civil contempla normas de caráter geral, aplicáveis apenas supletiva e subsidiariamente, quando for omissa a lei de regência do título de crédito.
AssuntosTítulo de crédito
Direito civil, Brasil
Direito empresarial, Brasil
Código civil, Itália
Código civil, Brasil
FonteGUERRA, Luiz Antonio. A teoria geral dos títulos de crédito no Código Civil: perfeita conceituação de título de crédito: conceito construído à luz dos atributos clássicos. BDJur, Brasília, DF. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/9571>. Acesso em: 30 jun 2007.
TipoOutros
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/9571
Arquivo TamanhoFormato 
A_Teoria_Geral_dos_Titulos.pdf111.49 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: