TítuloViabilidade Jurídico-Contratual de transformação da relação de compra e venda mercantil, no segmento da distribuição e revenda de combustíveis, em franquia empresarial
Autor(es)Guerra, Luiz Antonio
Data de publicação08-2007
ResumoTrata do direito comercial brasileiro, ligado ao direito constitucional-econômico-administrativo, e no direito regulatório em relação ao mercado de distribuição e revenda de produtos derivados de petróleo e álcool. Analisa o modelo, existente hoje, que é o da contratação da distribuição e revenda através do contrato de compra e venda mercantil de produtos, e, menciona outros mecanismos de celebração objetivando tal fim, mediante a utilização de novas relações jurídicas, inclusive, mais apropriadas com a realidade do mercado, que é a franquia empresarial.
AssuntosDireito administrativo, Brasil
Direito constitucional, Brasil
Sociedade de Propósito Específico (SPE), Brasil
Prestadora de serviço, petróleo, álcool, Brasil
Franquia empresarial
Direito comercial, Brasil
Direito econômico, Brasil
FonteGUERRA, Luiz Antonio. Viabilidade Jurídico-Contratual de transformação da relação de compra e venda mercantil, no segmento da distribuição e revenda de Combustíveis, em Franquia Empresarial. BDJur, Brasília, DF. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/9755>. Acesso em: 24 ago. 2007.
TipoOutros
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/9755
Arquivo TamanhoFormato 
Viabilidade_Juridico_Contratual.pdf119.16 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: