TítuloAcordo de cooperação técnico-institucional
Autor(es)Naves, Nilson Vital
Data de publicação28-08-2002
ResumoPalavras proferidas na solenidade de assinatura de Acordo de Cooperação Técnico-Institucional, no Conselho de Justiça Federal, em 28/08/2002. O Acordo firmado entre o Superior Tribunal de Justiça, o Conselho da Justiça Federal, os Tribunais Regionais Federais e respectivas Seções Judiciárias com o Ministério da Justiça através do Departamento de Polícia Federal, representa um grande passo para o Judiciário no seu propósito de bem cumprir a missão de distribuir justiça. O autor destaca que o objetivo do Acordo é promover o intercâmbio eletrônico de informações visando à prevenção da criminalidade no país. Comenta as obrigações assumidas pelos órgãos participantes e os benefícios advindos do Acordo firmado.
NotasPalavras proferidas na solenidade de assinatura de Acordo de Cooperação Técnico-Institucional, no Conselho de Justiça Federal, em 28/08/2002.
AssuntosCooperação técnica
Ministro de tribunal, discursos, ensaios, conferências, Brasil
FonteNAVES, Nilson Vital. Acordo de cooperação técnico-institucional. BDJur, Brasília, DF, 2002. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/988>. Acesso em: 17 jan. 2012.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/988