TítuloEstradas vicinais. Necessidade de obras de alargamento. Interesse público. Limitação administrativa instituída por lei específica. Indenização indevida. Observância do princípio da razoabilidade para delimitação da extensão da faixa de terra
Autor(es)Galvão, Priscila Cristina
Oliveira, Adilson José de
Castro, José Nilo de
Data de publicação07-2005
ResumoTrata-se de parecer acerca da extensão da faixa de terra, ao lado das estradas vicinais, que pertence ao poder público, tendo em vista que o município possui algumas estradas muito estreitas e, por isso, perigosas, que necessitam ser reformadas para garantia da segurança de motoristas e pedestres.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosRodovia vicinal, Brasil
Domínio público, Brasil
Interesse público, Brasil
Princípio da razoabilidade
Parecer
FonteGALVÃO, Priscila Cristina; OLIVEIRA, Adilson José de; CASTRO, José Nilo de. Estradas vicinais. Necessidade de obras de alargamento. Interesse público. Limitação administrativa instituída por lei específica. Indenização indevida. Observância do princípio da razoabilidade para delimitação da extensão da faixa de terra. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 6, n. 17, jul. 2005. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39378>. Acesso em: 21 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39378
Arquivo TamanhoFormato 
estradas_vicinais_necessidade_galvao.pdf76.49 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: