TítuloServiços Públicos e Relação de Consumo: aplicabilidade do código de defesa do consumidor
Autor(es)Novais, Elaine Cardoso de Matos
Data de publicação2006
ResumoO presente trabalho tem por objetivo principal analisar de que forma as disposições constantes do Código de Defesa do Consumidor são aplicáveis aos serviços públicos e como o cidadão, consumidor de serviços públicos, pode ser protegido. Para tanto, a análise permeia as transformações ocorridas no serviço público; os fundamentos constitucionais da proteção ao consumidor; os elementos caracterizadores da relação de consumo, além dos princípios informativos desse microssistema; os serviços públicos diante do Código de Defesa do Consumidor; as obrigações do Estado Fornecedor e sua responsabilidade civil por danos causados a consumidores.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 35.08:339.379.8(81) N935s Código de barras: STJ00065064
AssuntosCódigo de defesa do consumidor
Responsabilidade civil do estado
Relação de consumo
Serviço público
EditoraJuruá
FonteNOVAIS, Elaine Cardoso de Matos. Serviços públicos e relação de consumo: aplicabilidade do código de defesa do consumidor. Curitiba: Juruá, 2006. 368 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8584
Arquivo TamanhoFormato 
Serviços_Públicos_e_Relação.pdf29.77 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: