Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 27  Próximo >


Fernandes, Antonio Scarance; Penteado, Jaques de Camargo; Barros, Marco Antonio de (2000)
Analisa os efeitos da Lei nº 9.099/95 na Justiça Criminal de São Paulo (Estado) através de pesquisa científica. Apresenta os resultados em forma de tabelas. Conclui que o reflexo da Lei é relativamente pequeno no Tribunal de Justiça e relevante no Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, encarregado de julgar recursos de infrações de menor potencial ofensivo.
Artigo de revista

Barros, Marco Antonio de (09-1988)
Observa que a Constituinte brasileira assegurará ao filho nascido de incesto os direitos atribuídos aos legítimos ou legitimados, como o direito de reivindicar o reconhecimento da paternidade, pensão alimentícia e direitos sucessórios.
Artigo

Barros, Marco Antonio de (09-1988)
Trata do conceito de incesto e as cominações legais do casamento incestuoso. Observa que a Constituição Federal, de 1988, assegura ao filho nascido de incesto os direitos atribuídos aos filhos legítimos ou legitimados, como o direito de reivindicar o reconhecimento da paternidade, pensão alimentícia e direitos sucessórios.
Artigo

Barros, Marco Antonio de (2020)
Sumário de livro


Barros, Marco Antonio de (1997)
Apresenta um breve comentário sobre o procedimento penal acusatório que substitui a fase do procedimento penal primitivo, ou seja, o antigo processo comicial romano. Analisa o procedimento ordinário das "quaestiones perpetuae", que era, desde os tempos mais remotos, a indagação relativa à culpabilidade do acusado.
Artigo de revista

Barros, Marco Antonio de (1999)
Artigo de revista

Barros, Marco Antonio de (2001)
Cita transformações referentes à segurança nacional que ocorreram durante o Governo militar brasileiro. Discorre sobre os atos institucionais e comenta a repercussão de alguns decretos-lei. Apresenta notas explicativas a respeito dos Decretos-lei nº 898/69 e nº 1.001/69, crimes de guerra e sobre a Lei nº 9.099/95. Discute a definição de "crime militar" e comenta a classificação designada: crime militar próprio e crime impropriamente militar. Expõe comentários acerca das penas previstas no Código Penal Militar e de casos em que pode haver a suspensão do processo.
Artigo de revista




Barros, Marco Antonio de; Rossetto, Enio Luiz (2006)
Artigo

Barros, Marco Antonio de (1997)
Artigo de revista


Barros, Marco Antonio de; Romão, César Eduardo Lavoura (2006)
Artigo de revista

Gomes, Camila Paula de Barros; Barros, Marco Antonio de (2010)
Artigo de revista


Barros, Marco Antonio de; Piscino, Marcos Rafael Pereira (2008)
Artigo

Barros, Marco Antonio de; Garbossa, Daniella D’arco; Conte, Christiany Pegorari (2007)
Artigo

Resultados 1-20 de 27  Próximo >