Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-19 de 19





Bodnar, Zenildo (2005)
Analisa os institutos da responsabilidade tributária e da desconsideração da personalidade jurídica. Destaca as relações de semelhança entre ambos, às limitações e deficiências do atual regime jurídico de expansão subjetiva de responsabilidade tributária ao sócio-administrador. Propõe um novo regime jurídico de imputação de responsabilidade ao sócio-administrador o qual deverá ser decomposto em três sistemas: responsabilidade garantia, responsabilidade sanção, e a positivação da teoria da desconsideração da personalidade jurídica.
Sumário de livro




Bodnar, Zenildo (2006)
Discute quais valores devem ser realçados e prestigiados pelo Poder Judiciário na prestação jurisdicional em matéria ambiental, destacando a importância da função socioambiental da propriedade. Investiga o perfil ideal dos juízes para a tutela ambiental, a politicidade de suas decisões e a hermenêutica ambiental, ressaltando a importância do critério da ponderação ecológica.
Artigo de revista




Bodnar, Zenildo; Cruz, Paulo Márcio (2013)
Artigo de revista


Cruz, Paulo Márcio; Bodnar, Zenildo; Cademartori, Luiz Henrique Urquhart (2008)
Artigo


Bodnar, Zenildo (08-2007)
Artigo


Cruz, Paulo Márcio; Bodnar, Zenildo (07-2011)
Analisa a atuação do Poder Judiciário na implementação de políticas públicas ambientais. Investiga a legitimidade da intervenção jurisdicional na implementação dos deveres fundamentais ecológicos atribuídos constitucionalmente às administrações públicas.
Artigo

Resultados 1-19 de 19