Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-14 de 14

Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2012)
Discorre sobre a vedação da suspensão condicional do processo conforme a Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, examinando a constitucionalidade do art. 41 da referida Lei.
Artigo


Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2009)
Artigo

Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de; Goldhar, Tatiane Gonçalves Miranda (2012)
Artigo


Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2015)
Artigo


Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2013)
Artigo

Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2013)
Artigo

Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2010)
Discute a existência de processo antes do recebimento da denúncia e citação do acusado diante da nova legislação processual.
Artigo

Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2011)
Trata do instituto da extinção da punibilidade nos delitos tributários em razão do pagamento ou parcelamento da dívida, bem como analisa a intervenção penal em matéria de crime tributário.
Artigo

Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2008)
Diante da necessidade de um efetivo controle de validade das normas infraconstitucionais perante as normas que detém supremacia. Oberva a transformação do controle de constitucionalidade brasileiro nos dias atuais através do surgimento de novos mecanismos, tais como as súmulas vinculantes. Analisa a nova tendência revelada através da atribuição de eficácia geral e vinculante às decisões prolatadas pelo pleno do Supremo Tribunal Federal, à semelhança do stare decisis da Suprema Corte dos Estados Unidos da América. Além disso, acrescenta a nova compreensão da norma, através de mutação, em matéria de suspensão da execução de uma lei declarada inconstitucional incidentalmente, cuja tendência é limitar a resolução do Senado apenas para fins de atribuição de mera publicidade à decisão da excelsa corte.
Artigo


Carvalho, Patrícia Cunha Paz Barreto de (2010)
Discorre sobre a abolição do protesto por novo júri pela Lei n. 11.689, de 9 de agosto de 2008, abordando a questão da retroatividade ou mesmo da ultra-atividade dessa norma.
Artigo

Resultados 1-14 de 14