Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-18 de 18

Dantas, Ivo (2010)
Sumário de livro

Dantas, Ivo (2008)
Sumário de livro



Dantas, Ivo (2010)
Sumário de livro




Dantas, Ivo (2003)
Trata da teoria da aplicação da irretroatividade das leis no Brasil e das perspectivas legais e doutrinárias do direito adquirido. Apresenta a distinção entre direito adquirido, expectativa de direito e direito acumulado.
Artigo

Dantas, Ivo (1997)
Artigo de revista

Dantas, Ivo (2004)
Comenta o livro do professor Ivo Dantas, que traz à luz posições doutrinárias e jurisprudências do Supremo Tribunal Federal, contribuindo para o crescimento do Direito Constitucional Brasileiro. Contém o sumário do livro.
Capítulo de livro



Dantas, Ivo (2004)
Trata da inconstitucionalidade da coisa julgada. Analisa o controle de constitucionalidade e a supralegalidade. Discorre sobre as últimas alterações do direito civil e sua relação com a teoria do processo. Discute a relativização da coisa julgada e a Súmula de n. 343 do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como a Medida Provisória n. 2.180-35, de 24 de agosto de 2001 e o Artigo 741 do Código de Processo Civil.
Artigo de revista

Dantas, Ivo (09-2001)
Aborda temas como a questão terminológica sobre o direito constitucional e o direito político, o direito constitucional e sua dimensão científica, Constituição, processo e direitos individuais.
Artigo

Dantas, Ivo (2019)
Sumário de livro

Dantas, Ivo (1985)
Artigo de revista

Dantas, Ivo (05-2002)
Discorre sobre o que se vem denominando como relativização da coisa julgada, bem como sobre a coisa julgada inconstitucional e a sua inexistência, enfrentando casos em que ela atente, por exemplo, contra os princípios constitucionalmente consagrados. Discute os meios de ataque à coisa julgada inconstitucional e apresenta posicionamento ante a necessidade de que seja declarada judicialmente a sua inexistência.
Artigo

Resultados 1-18 de 18