Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-19 de 19

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (02-2006)
Demonstra "que devido o adicional de insalubridade para os trabalhadores rurais que exerçam suas atividades sujeitos à ação do tempo e de temperatura, atento ao valor da dignidade da pessoa humana e, conseqüentemente, à sua saúde, superado o entendimento de que, à falta de previsão legal não seria possível cuidar do respectivo pagamento, já que o ordenamento jurídico, visto como um todo, permite seja feito o aludido pagamento, mesmo porque a Constituição Federal já contém o quando necessário para autorizar esse posicionamento, o que não traduz invasão de atribuição alguma das atribuições do poder legislativo pelo poder judiciário."
Artigo

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (07-2010)
Sugere, para fins de aplicação do direito do trabalho, que o dono da obra, quando contrata com empreiteiro que não tem idoneidade financeira para honrar seus compromissos ou não tem interesse em fazê-lo, deve participar para a satisfação do crédito reconhecido como devido a algum trabalhador.
Artigo


Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (03-2008)
Relevância dos princípios nos dias que correm, a utilização do princípio da proporcionalidade nos diversos ramos do direito, levando a conclusão de que nada justifica, antes, é perfeitamente possível sua utilização para penhora de salário.
Artigo de revista

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2006)
Apresenta reflexões acerca da possibilidade da penhora de salário e a tendência que se verifica no ordenamento jurídico de diversos países.
Artigo de revista

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2005)
O objetivo é demonstrar a evolução e a atual importância dos princípios para o direito, considerados atualmente como espécie de gênero norma, ao lado das regras, com especial enfoque no princípio da proporcionalidade, se o mesmo é aplicável entre nós e no que poderia contribuir para a solução da questão enfocada, defender a penhora de salário para a quitação de crédito trabalhista judicialmente reconhecido.
Artigo

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2003)
Expõe considerações a respeito da atuação do Ministério Público como parte e trata da aplicação do princípio da igualdade processual em relação às partes.
Artigo

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (1993)
Aponta as razões pelas quais, a embriaguez habitual de empregado, é passível de resolução do contrato de trabalho por parte do empregador.
Artigo

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2002)
Trata da interposição de recurso sem fundamentação razoável, cujo objetivo é retardar o andamento processual.
Artigo

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (06-2008)
Discorre acerca da responsabilidade solidária em caso de inadimplência das obrigações trabalhistas, por parte das empresas prestadora e tomadora de serviços. Examina artigo 265, do Código Civil e tece algumas considerações a respeito dos princípios trabalhistas.
Artigo

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2015)
Artigo de revista


Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2013)
Artigo de revista


Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2002)
Trata da contratação de servidor público, sem concurso, examaninada sob a ótica do artigo 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988.
Artigo


Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2006)
Trata de algumas questões atinentes aos aspectos psicológicos da prova testemunhal. Salienta a importância que as provas têm para o direito, material e processual e, dentro dele, a relevância da prova testemunhal. Ao final, ressalta que a prova testemunhal é algo do homem e que o homem e nada do que é seu pode ser totalmente substituído.
Artigo de revista

Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto (2000)
Trata da possibilidade de adoção do rito sumaríssimo na justiça do trabalho para recursos ordinários interpostos antes da Lei n. 9.957/2000
Artigo


Resultados 1-19 de 19