Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-13 de 13

Santin, Valter Foleto (12-2001)
Discute sobre a faculdade ou obrigatoriedade da suspensão condicional do processo à realização de terapia consistente em tratamento médico para erradicação do vício e frequência a reuniões de grupos de Narcóticos Anônimos por acusação de porte de entorpecente. Trata da atribuição de proposta pelo Ministério Público e da possibilidade de indicação de outras condições, bem como da adequação das condições de tratamento ambulatorial e reuniões de terapia de grupo.
Artigo

Santin, Valter Foleto (12-1999)
Discute sobre o redimensionamento das áreas de atuação e a estrutura administrativa do Ministério Público, propondo algumas alterações.
Artigo


Santin, Valter Foleto (03-2001)
Discorre sobre segurança pública e a participação da população e do Ministério público nessa questão. Apresenta justificativa para a criação de uma política de segurança pública e comenta a alta dos índices de criminalidade e a diminuição da eficiência do sistema de prevenção pública da criminalidade. Menciona a participação do Ministério público na formulação e alteração de políticas de segurança pública em outros países como Portugal, México e Peru.
Artigo

Santin, Valter Foleto (03-1997)
Verifica a atuação do Ministério público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, no que concerne a questão da evasão escolar.
Artigo

Santin, Valter Foleto (2007)
Artigo de revista

Santin, Valter Foleto (12-2000)
Argumenta que o Ministério Público é o legítimo representante da sociedade brasileira no combate à criminalidade e na repressão processual dos crimes, discorre sobre sua legitimidade constitucional para o exercício da ação penal pública, enfatiza a necessidade de voltar a atuar em sua área de atuação típica.
Artigo

Santin, Valter Foleto (2001)
Analisa o movimento de acesso à justiça penal na busca de facilitar a utilização do Judiciário para a resolução das lides e a atividade de investigação criminal.
Artigo de revista

Santin, Valter Foleto (2001)
Artigo de revista

Santin, Valter Foleto (1995)
Trata da ilegalidade da cobrança da tarifa de esgostos, salientando que os serviços públicos são remuneráveis apenas por taxas e não por tarifas.
Artigo



Santin, Valter Foleto (2012)
Sumário de livro

Resultados 1-13 de 13