TítuloO Brasil e o Direito Internacional dos Conflitos Armados
Autor(es)Dal Maso Jardim, Tarciso
Data de publicação2006
ResumoA obra O Brasil e o Direito Internacional dos Conflitos Armados, de Tarciso Dal Maso Jardim, corresponde à análise do ordenamento jurídico brasileiro em contraste com as obrigações internacionais assumidas pelo Brasil sobre conflitos armados. O Brasil, que já faz parte de dezenas de tratados multilaterais sobre a matéria, nem sempre promove ações internas adequadas para implementá-los, como é o caso da insuficiente tipificação de crimes de guerra. O presente estudo delineia as principais lacunas existentes no Brasil em relação a tratados antigos e contemporâneos, com ênfase nas convenções de genebra de 1949 e seus protocolos de 1977 e no estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional, embora não se furta em destacar as obrigações atendidas pelo Brasil, como as recentes legislações sobre minas antipessoal e armas químicas.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 341.1/.8(81) J37b Código de barras: STJ00064496
AssuntosTribunal Penal Internacional
Direito internacional público
Conflito internacional
Conflitos internacionais
EditoraSergio Antonio Fabris
FonteDAL MASO JARDIM, Tarciso. O Brasil e o direito internacional dos conflitos armados.Porto Alegre : Sergio Antonio Fabris, 2006.502 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8969
Aparece nas coleções: