Lista por Título


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 220-239 de 176106 < Anterior   Próximo >

Julios-Campuzano, Alfonso de (2015)
Analisa a Constituição e o pluralismo jurídico frente a uma ideia de Estado Cosmopolita influenciado pela globalização.
Artigo de revista



Ferrarez, Angélica (2021)
Artigo de revista

Urs, Tara (2007)
Este artigo procura defender três proposições. Primeiramente, é improvável que as Câmaras Extraordinárias nos tribunais do Camboja (conhecidas informalmente como Julgamentos do Khmer Vermelho) alcancem os principais objetivos apresentados por seus proponentes. Em segundo lugar, esse tribunal corre o risco de causar danos. Em terceiro lugar, outros processos culturalmente específicos têm uma chance maior de causar um impacto de longo prazo e satisfazer as vítimas.
Artigo de revista





Carvalho, Flávia Martins de (2020)
Artigo de revista

Dias, Maria Berenice (2005)
Artigo de revista

Teixeira, Sálvio de Figueiredo (2000)
Artigo de revista

Sanches, Marcelo Elias (2001)
Artigo de revista



Franciulli Netto, Domingos (2004)
Analisa os ensinamentos preconizados nas escolas de Direito pelos mais exímios professores, caracterizados por clareza e objetividade, e que não tem encontrado aplicabilidade hodiernamente no tratamento dos processos. Seja no universo do Direito Administrativo, Constitucional ou Tributário. Como conseqüência disso impõe-se um excesso de demandas, algumas que completam decênios sem resultado prático. No campo da Administração Pública, também não se tem verificado respaldo de antigas lições de administrativistas de renome, e faz-se uso desregradamente do Pode Judiciário. Situações que levam a um questionamento específico, se estavam errados os insignes professores ou estão errados os administradores atuais.
Artigo de revista

Maciel, Adhemar Ferreira (2000)
Capítulo de livro

Ferrari, Regina Maria Macedo Nery (2004)
Artigo

Vidigal, Edson Carvalho (07-2002)
O Ministro Edson Vidigal fala sobre o voto e afirma que o povo é a fonte de todo o poder no Estado, pois é através do voto da maioria que se elege os que vão tomar conta do dinheiro arrecadado de todos. O autor fala, também, que se os cidadãos ficassem sabendo exatamente quanto pagam de imposto e passassem a se interessar pelo que andam fazendo os eleitos, estes poderiam de forma mais convicta e exigente, escolherem quem seriam seus representantes.
Artigo de revista


Resultados 220-239 de 176106 < Anterior   Próximo >