Discorre sobre os processos de aprendizagem em uma organização pública, mediante a investigação da percepção dos indivíduos de uma de suas unidades acerca dos conteúdos aprendidos, da forma como se deu a aprendizagem, com quem os conteúdos foram aprendidos e para quem foram repassados. Apresenta revisão da literatura, onde se discute conceitos e teorias de aprendizagem em organizações, enfatizando os processos de aprendizagem e os níveis onde a aprendizagem pode ocorrer, privilegiando o aprendizado individual. Declara que a pesquisa realizada buscou conhecer o processo de aprendizagem da unidade. Ressalta que os resultados obtidos permitiram a definição de cinco categorias de análise: conteúdos aprendidos; forma de aprendizagem; sujeitos da aprendizagem; transferência de aprendizagem; e fatores que interferem na aprendizagem, que contribuíram para a descrição do processo de aprendizagem investigado, objetivo geral do estudo. Verificou-se, ao final, a dificuldade dos indivíduos na descrição da aprendizagem e constatou-se a predominância da aprendizagem informal na unidade.