A BDJur é um repositório mantido pelo Superior Tribunal de
Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área
jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Banco de Saberes, Doutrina e
Repositório Institucional.
Analisa a multiplicidade da agricultura social, que oferece oportunidades para indivíduos em situação de vulnerabilidade, oportunidades de renda adicional para fazendeiros; e ativação de formas diversificadas e mais baratas de provisão de serviços sociais. Examina ainda a agricultura social como uma nova abordagem sustentável para revitalização de áreas rurais.
Discute a relação entre o Supremo Tribunal Federal e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos no caso da Usina de Belo Monte. Defende que o diálogo entre instituições é obrigatório para garantir a coerência e a unidade do sistema internacional. Aborda a questão da soberania permanente dos Estados-Nação sobre seus próprios recursos naturais.
Aborda as implicações para o Direito Ambiental internacional da adoção das Metas de Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de 2015. Avalia o processo e a visão das Cúpulas em face das Metas de Desenvolvimento do Milênio e dos esforços passados da Assembleia Geral das Nações unidas no campo do desenvolvimento sustentável.