Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 114  Próximo >

Alvim, Arruda; Alvim, Eduardo Arruda; Galdino, Flavio (2020)
Sumário de livro





Dantas, Marcelo Navarro Ribeiro; Ribeiro, Paulo Dias de Moura; Dip, Ricardo Henry Marques; Alvim, Arruda; Alvim, Thereza; Alvim, Teresa Arruda; Ferreira, Eduardo Aranha Alves; Cunha, Ígor Martins da; Carvalho, Vinícius Bellato Ribeiro de (2021)
Sumário de livro

Alvim, Arruda (1971)
Artigo de revista

Alvim, Arruda (2011)
Sumário de livro



Alvim, Arruda (1978)
Artigo de revista

Alvim, Arruda; Moreira, José Carlos Barbosa; Peluso, Antônio Cézar (1978)
Artigo de revista

Alvim, Arruda (1980)
Trata da Resistência injustificada ao andamento do processo, estudando a Lei nº 6.771, de 27 de março de 1980. Analisa nesta lei o princípio de não formular pretensões (art. 17) e o princípio do contraditório. Discorre sobre as manifestações do referido princípio no direito processual civil e do critério aferidor. Tece considerações sobre as relações entre o litigante definido como sendo de má fé do seu advogado e sobre a posição do juiz diante do tema abordado. Estudo comparado do tratamento dado a ética aos litigantes no direito da Áustria, Colômbia, Itália e Vaticano.
Artigo

Alvim, Arruda (2008)
Levanta questões materiais e de ordem processual relativamente ao problema da chamada reserva legal florestal e das demandas judiciais propostas envolvendo essa mesma questão. Apresenta sucinto histórico em que examina a evolução legislativa da matéria (reserva legal), de modo a sugerir o descabimento da pretensão de ler-se, nos textos legais regulamentadores da matéria, a obrigação do proprietário de instituir a reserva legal florestal no percentual de 20% (vinte por cento), tomando-se como critério a área total da propriedade rural, e independentemente de existir, no local, vegetação nativa.
Artigo de revista

Alvim, Arruda; Fornaciari Júnior, Clito; Rizzi, Luiz Sérgio de Souza; Carvalho Neto, José Rodrigues de; Peluso, Antônio Cezar (1977)
Artigo de revista

Alvim, Arruda (1973)
Artigo de revista





Resultados 1-20 de 114  Próximo >