Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4

Anceles, Pedro Einstein dos Santos (2009)
Apresenta o conceito de sobras líquidas na linguagem do direito cooperativo e afirma que estas diferem de retorno. Expõe as peculiaridades das principais sociedades cooperativas, seus aspectos tributários e contábeis.
Artigo

Anceles, Pedro Einstein dos Santos; Anceles, Eliana Karsten; Anceles, Elisângela Karsten; Wakulicz, Gilberto (07-2009)
Estabelece algumas noções propedêuticas trazidas pelo direito cooperativo, com o propósito de ofertar ao leitor a posição pessoal do autor no que atine aos aspectos jurídicos, tributários e contábeis das sobras líquidas, apuradas pelas sociedades Cooperativas. Apresenta ainda uma análise da evolução da jurisprudência com relação ao tema.
Artigo

Anceles, Pedro Einstein dos Santos (05-2003)
Analisa o significado do ato cooperativo e não cooperativo na legislação específica, a existência de pressuposto material para incidência das contribuições sociais Pis/Pasep e Cofins nas operações realizadas a qualquer titulo pelas sociedades cooperativas e como determinar a base de cálculo dessas contribuições sociais nas cooperativas, inclusive as de créditos.
Artigo

Anceles, Pedro Einstein dos Santos (2008)
Analisa as modificações trazidas no projeto de Lei Complementar n° 386, de 2008, que versa sobre o adequado tratamento tributário ao ato praticado pelas sociedades cooperativas, fator indispensável para essa forma de organização personificada simples.
Artigo

Resultados 1-4 de 4