Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 38  Próximo >

Binenbojm, Gustavo (2006)
Trata das teorias do direito administrativo, direitos fundamentais, democracia e constitucionalização. O autor explora a incidência do neoconstitucionalismo e da constitucionalização do Direito sobre o direito administrativo. Apresenta um histórico de idéias e práticas políticas que estruturam a disciplina do direito administrativo ressaltando a importante relação que esse direito tem como o direito constucional.
Sumário de livro




Binenbojm, Gustavo (10-2009)
Comenta parecer da Advocacia-Geral da União sobre os limites ao poder normativo da ANVISA e demais órgãos e entidades da Administração Pública federal, entendendo que estão vinculadas ao princípio da legalidade em suas vertentes de reserva absoluta e preferência de lei, no que se refere à propaganda de bebidas alcoólicas, de tabaco, agrotóxicos, medicamentos e terapias.
Artigo

Binenbojm, Gustavo (08-2007)
Aborda os aspectos legislativo, administrativo e jurisprudencial da aplicação de um sistema eletrônico de seleção de propostas, veiculadas pela internet, do qual o grupo Petrobrás vem se utilizando.
Artigo

Binenbojm, Gustavo (2010)
Artigo de revista

Binenbojm, Gustavo (2007)
Artigo de revista

Sundfeld, Carlos Ari; Jordão, Eduardo; Moreira, Egon Bockmann; Binenbojm, Gustavo; Câmara, Jacintho Arruda; Medonça, José Vicente Santos de; Justen Filho, Marçal; Monteiro, Vera; Marques Neto, Floriano de Azevedo; Prado, Mariana Mota (2023)
Sumário de livro

Binenbojm, Gustavo (04-2006)
Analisa aspectos constitucionais, legais, regulamentares e fáticos da Resolução n° 117, de 10 de junho de 2005, pela qual o Instituto Nacional da Propriedade Industrial suprimiu a publicação de periódico oficial em formato papel, substituindo-a por versão eletrônica divulgada, exclusivamente, no sítio do INPI na internet.
Artigo






Binenbojm, Gustavo (2000)
Artigo de revista


Binenbojm, Gustavo (04-2005)
Trata da intervenção regulatória na liberdade de expressão e de imprensa nos Estados Unidos e da legislação constitucional brasileira para regulação dos meios de comunicação de massa.
Artigo


Sundfeld, Carlos Ari; Jordão, Eduardo; Moreira, Egnon Bockmann; Marques Neto, Floriano Azevedo; Binenbojm, Gustavo; Câmara, Jacintho Arruda; Mendonça, José Vicente Santos de; Justen Filho, Marçal (2019)
Artigo de revista

Resultados 1-20 de 38  Próximo >