Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-14 de 14


Choukr, Fauzi Hassan (01-2008)
Discute as consequências da introdução da norma constitucional que dispõe sobre a duração razoável do processo, superando a forma tradicional de enfrentamento da matéria que a limita às reflexões sobre a duração da prisão preventiva.
Artigo

Valente, Manuel Monteiro Guedes; Choukr, Fauzi Hassan (2022)
Sumário de livro

Choukr, Fauzi Hassan (2000)
Artigo de revista

Choukr, Fauzi Hassan (2000)
Artigo de jornal



Choukr, Fauzi Hassan (2009)
Sumário de livro

Choukr, Fauzi Hassan (12-2000)
Enfoque sobre a modernização da técnica e da tecnologia da investigação policial. Considera que a investigação, quando conduzida da forma correta, é uma garantia contra o ajuizamento da ação penal infundada. Comenta sobre a forma adequada de se substituir o inquérito policial tradicional pelo progressista. Explica que, no sistema novo, a ação penal não se inicia com o oferecimento da denúncia ou queixa, mas também com a proposta de transação penal formulada pelo Ministério Público.
Artigo

Choukr, Fauzi Hassan; Japiassú, Carlos Eduardo Adriano (02-2012)
Trata da corrupção, proteção aos direitos humanos e da incorporação de normas internacionais no direito interno em países como Brasil, Argentina e Chile, que passaram por períodos ditatoriais. Aborda o papel do sistema penal no processo de transição ocorrido em países que superaram estados de exceção, buscando reconstruir a democracia. Ressalta o Mercosul como ferramenta de consolidação da proteção dos direitos humanos em seus países-membros, apesar de sua concepção inicial como mero ambiente burocrático de caráter tributário.
Artigo



Choukr, Fauzi Hassan (2001)
Artigo de revista

Choukr, Fauzi Hassan; Loureiro , Maria Fernanda; Vervaele, John (2014)
Sumário de livro

Resultados 1-14 de 14