Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-11 de 11


D'Urso, Luiz Flávio Borges (1999)
Apresenta reflexão sobre o aborto, analisando também a matéria sob a ótica penal e constitucional.
Artigo de revista

D'Urso, Luiz Flávio Borges (11-1998)
Traça as diretrizes para uma política criminal e penitenciária nacional em consonância com uma política social eficiente, enunciando os princípios básicos e propósitos a serem perseguidos para aprimorar a reação ao crime.
Artigo

D'Urso, Luiz Flávio Borges (11-1996)
Destaca a indispensabilidade de um mecanismo ágil para proteção da vítima ou da testemunha (colaboradores da Justiça Criminal), de forma a evitar que qualquer demora signifique risco de vida ao protegido.
Artigo

D'Urso, Luiz Flávio Borges (1999)
Defende a "tese da privatização de presídios, como forma de minimizar os malefícios provocados pelos cárceres brasileiros".
Artigo

D'Urso, Luiz Flávio Borges (1999)
Aborda questões do sistema prisional brasileiro em relação ao tratamento destinado aos presos. Apresenta as penas alternativas e discute o uso da pena restritiva ao invés da pena privativa de liberdade. Discorre sobre o projeto de lei, em trâmite no Congresso Nacional desde 1996, e comenta a ampliação do alcance das penas alternativas, e as alterações dos dispositivos a elas referentes. Trata das penas alternativas tradicionais de prestação de serviços à comunidade, da interdição temporária de direitos e da limitação de fim de semana, cita ainda a prestação pecuniária, a perda de bens e valores e o recolhimento domiciliar.
Artigo

D'Urso, Luiz Flávio Borges (1999)
Trata da relação entre advogados e autoridades especificamente com relação ao acesso aos autos e as questões legais sobre sigilo.
Artigo

D'Urso, Luiz Flávio Borges (03-2001)
Traz análise crítica da nova lei de crimes de responsabilidade fiscal, estudando a norma a partir dos aspectos relacionados à sua severidade.
Artigo

D'Urso, Luiz Flávio Borges (11-1997)
Trata das diretrizes para projetos arquitetônicos, localização e construção de novos estabelecimentos penais. Conceitua e classifica os tipos de unidades prisionais e sugere qual tipo de arquitetura carcerária é desejável para o sistema penitenciário brasileiro.
Artigo

D'Urso, Luiz Flávio Borges (1994)
Artigo de revista


Resultados 1-11 de 11