Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10

Del Negri, André (2009)
Sumário de livro

Del Negri, André (2011)
Estuda, com apoio na Constituição Federal, na jurisprudência e em normas de regência da administração pública direta e indireta, os trâmites relacionados à reprovação de indivíduo portador de tatuagem em concurso público. Discute a questão da liberdade e do preconceito com a imagem e a tatuagem, abordando questões jurídicas, sociológicas, psicológicas, antropológicas, psicanalíticas e outras, para enfim adentrar os problemas constitucionais e suas possíveis leituras. É finalizado com quesitos e respostas.
Artigo de revista

Del Negri, André (2013)
Artigo

Del Negri, André (2011)
Sumário de livro

Del Negri, André (10-2009)
Estuda aspectos das interações entre coisa julgada e ação direta de inconstitucionalidade com efeito retroativo. Afirma que, com base na Constituição de 1988, a coisa julgada é considerada como constitutiva de direito democrático constitucionalizado e fundamentado pelo devido processo.
Artigo

Del Negri, André (10-2010)
Demonstra que, apesar de a teoria da relação processual de Oscar von Bülow ter sobrevivido ao fascismo, nazismo e à ditadura brasileira, estaria em completo desacordo por não conseguir adaptar-se à democracia e às denúncias crítico-reflexivas da teoria neoinstitucionalista do processo.
Artigo




Del Negri, André; Ribeiro, Ramon Antunes (2014)
Artigo

Resultados 1-10 de 10