Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-5 de 5



Gonçalves, Leonardo Gomes Ribeiro (2009)
Apresenta um estudo do Caso Nestlé-Garoto, a partir da apreciação do Ato de Concentração nº 08012.001697/2002-89 e de suas repercussões no Direito Antitruste Brasileiro. Para tanto, busca-se refletir sobre o papel do CADE na defesa da concorrência, sobre os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade na análise dos atos de concentração e, por fim, sobre os limites do controle judicial das decisões do CADE.
TCC/Especialização

Gonçalves, Leonardo Gomes Ribeiro (05-03-2010)
Traz um estudo da decisão proferida pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nos autos do Recurso Extraordinário n. 88.716/RJ, no qual foram apreciadas duas ações judiciais, sendo: uma ação de consignatória proposta por Distribuidora de Comestíveis “Disco” S/A contra Supermercados Pão de Açúcar S/A; e uma ação em rito ordinário objetivando a adjudicação compulsória de ações, proposta por Supermercados Pão de Açúcar S/A. No estudo são analisadas objetivamente as conclusões do STF sobre o tema “contrato preliminar”.
Artigo

Gonçalves, Leonardo Gomes Ribeiro (05-03-2010)
Propõe a compreensão do Procurador do Estado a partir da idéia de advogado público. Aborda sua função social, seu papel no Estado democrático de direito, suas prerrogativas, bem como as perspectivas futuras de fortalecimento e aprofundamento institucional.
Artigo

Resultados 1-5 de 5