Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7

Guimarães, Angélica; Almeida, Fabiana Duarte (06-2009)
Trata-se de parecer sobre os requisitos normativos e jurídicos necessários à formalização de alterações nos contratos administrativos, em razão de reajustes, revisões e repactuações pleiteadas pelos contratados.
Artigo



Tourinho, Rita Andréa Rehem Almeida; Guimarães, Angélica (09-2002)
Estuda as empresas estatais no ordenamento jurídico brasileiro, dividindo o tema em empresas estatais exploradoras de atividade econômica e empresas estatais prestadoras de serviços públicos. Examina a revogação do artigo 242 da Lei de sociedade anônima, que estabelece que as sociedades de economia mista não estão sujeitas a falência, mas que seus bens são penhoráveis e executáveis, respondendo a pessoa controladora subsidiariamente por suas obrigações.
Artigo

Guimarães, Angélica; Almeida, Fabiana Duarte; Bellaze, Morgana; Carrera, Rafael (06-2005)
Trata-se de parecer sobre a possibilidade de uma certa Prefeitura licitar a terceirização de mão de obra na área de limpeza pública, ficando aquela responsável pelo pagamento de todas as despesas salariais com os encargos decorrentes, mais férias e 13º salário, e ainda um percentual a título de remuneração dos serviços de administração da contratada.
Artigo

Guimarães, Angélica; Almeida, Fabiana Duarte; Bellaze, Morgana; Carrera, Rafael (09-2005)
Trata-se de parecer sobre a legalidade de formalização de contrato administrativo com o objetivo de obter a prestação de serviços de pagamento de vencimentos de servidores através de instituição bancária.
Artigo


Resultados 1-7 de 7