Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4

Luz, Maíra Carvalho (06-2007)
Trata da Lei n. 11.382, de 6 de dezembro de 2006, que modificou o processo de execução dos títulos extrajudiciais, analisando a controvérsia em torno da vigência da Súmula 317 do Superior Tribunal de Justiça.
Artigo

Luz, Maíra Carvalho (12-2007)
Comenta a Súmula 721 do Supremo Tribunal Federal, analisando a questão dos limites constitucionais da atribuição de foro por prerrogativa de função para o processamento e julgamento dos crimes dolosos contra a vida cometidos por agentes políticos, tendo em vista o princípio da simetria.
Artigo

Luz, Maíra Carvalho (06-2008)
Discute em que intensidade o controle judicial, por meio do instrumento da ordem de pagamento de precatórios pela Fazenda Pública, transforma o direito material que regula a administração pública. Analisando os atos praticados pelo presidente do tribunal sobre o processo de execução por quantia certa contra a Fazenda pública e o entendimento jurisprudencial acerca da súmula 311 do Superior Tribunal de Justiça.
Artigo

Luz, Maíra Carvalho (12-2009)
Faz uma reflexão sobre o critério determinativo da competência no art. 2º da Lei n. 7.347, de 24 de julho de 1985, que trata da Ação Civil Pública. Enfocando o fato do artigo aproximar critérios que normalmente conduzem a competências de natureza diversa e estabelece uma regra especial de competência, na medida em que veicula tanto o critério territorial como o funcional.
Artigo

Resultados 1-4 de 4