TítuloA efetividade do processo de execução por quantia certa contra a Fazenda Pública e o dever do presidente do tribunal em expedir ordens de pagamento de precatórios : análise crítica da Súmula 311 do STJ
Autor(es)Luz, Maíra Carvalho
Data de publicação06-2008
ResumoDiscute em que intensidade o controle judicial, por meio do instrumento da ordem de pagamento de precatórios pela Fazenda Pública, transforma o direito material que regula a administração pública. Analisando os atos praticados pelo presidente do tribunal sobre o processo de execução por quantia certa contra a Fazenda pública e o entendimento jurisprudencial acerca da súmula 311 do Superior Tribunal de Justiça.
AssuntosBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ). [Súmulas]
Precatório, pagamento, Brasil
Tribunal de justiça, presidente, poderes e atribuições, Brasil
Fazenda pública, Brasil
FonteLUZ, Maíra Carvalho. A efetividade do processo de execução por quantia certa contra a Fazenda Pública e o dever do presidente do tribunal em expedir ordens de pagamento de precatórios: análise crítica da Súmula 311 do STJ. De jure: revista jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, n. 10, p. 553-560, jan./jun. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27257>. Acesso em: 3 fev. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27257
Arquivo TamanhoFormato 
efetividade_processo_execucao_quantia.pdf1.83 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: