Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4


Montoya Medina, David (2015)
Trata da extinção do contrato de trabalho por motivos objetivos, terminologia de uso evitado pela legislação espanhola. Aponta dentre as diversas causas de rescisão do contrato de trabalho na Espanha, os "despedimentos disciplinares" e os "coletivos". Esclarece que a doutrina e a jurisprudência vêm se referindo à demissão em termos amplos, entendendo como tal a rescisão do contrato de trabalho por decisão unilateral do empregador, daí a existência no ordenamento jurídico de até quatro modalidades diferentes de demissão: disciplinar, coletivo, por força maior e objetivo ou por motivos objetivos.
Artigo de revista

Montoya Medina, David (06-2005)
Analisa o conteúdo do artigo 42 do Estatuto dos Trabalhadores da Espanha, que estabelece um regime de responsabilidade solidária pelo adimplemento dos créditos trabalhistas e previdenciários. Examina os pressupostos para a configuração da responsabilidade e os dois âmbitos de sua aplicação:o subjetivo e o objetivo.
Artigo

Montoya Medina, David (2017)
Trata do eventual impacto sobre os direitos fundamentais dos trabalhadores causado por certas decisões empresariais adotadas em relação aos temporariamente impedidos de trabalhar por motivo de doença ou acidente e outras medidas empresariais, como mudanças de posto de trabalho, modificações das condições de trabalho, exclusões de processos de promoção interna, etc.
Artigo de revista

Resultados 1-4 de 4