Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-9 de 9

Pereira, Tarlei Lemos (2011)
Analisa a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que julgou improcedente, por maioria de votos, a ADI nº 3.510/DF, ajuizada pelo então Procurador-Geral da República, objetivando a declaração de inconstitucionalidade do artigo 5º e respectivos parágrafos, da Lei nº 11.105/2005, mais conhecida como “Lei de Biossegurança”.
Preprint

Pereira, Tarlei Lemos (2011)
Aborda o tema da Responsabilidade civil em condomínios edilícios, explorando: (i) a responsabilidade civil do condomínio por ação ou omissão do síndico; (ii) por embaraço ao uso das áreas e coisas de uso comum; (iii) a questão da poluição sonora; (iv) o barulho produzido por crianças e animais em edifícios; além da (v) responsabilidade dos condôminos pelos débitos do condomínio e a (vi) responsabilidade civil na administração condominial. Apresenta jurisprudência dos principais tribunais acerca do tema.
Artigo

Pereira, Tarlei Lemos (2011)
Artigo

Pereira, Tarlei Lemos (2011)
Analisa a problemática envolvendo as lacunas na lei e suas respectivas formas de colmatação, além da questão das antinomias, sem perder de vista os princípios da socialidade, eticidade e operabilidade, que regem o Código Civil de 2002.
Artigo de revista

Pereira, Tarlei Lemos (1999)
Artigo de revista

Pereira, Tarlei Lemos (2014)
Artigo de revista




Resultados 1-9 de 9