Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-1 de 1

Rache, Christiane Cobra (2009)
A pesquisa parte do pressuposto que a escola não está conseguindo incentivar no aluno o hábito de ler. Presa a cronogramas e leis, encontra-se incapacitada em mostrar ao educando a importância da leitura para sua vida. Esse, por sua vez, não consegue relacionar os conteúdos ao seu contexto social e acaba por ter a leitura apenas como mais um conteúdo a ser esquecido após a conclusão das aulas. O professor termina por optar em continuar seguindo os velhos padrões de avaliações ao invés de utilizar meios lúdicos que possam despertar o interesse do educando, visto que não é suficientemente capacitado a desenvolver o gosto pela leitura em seus alunos, o que reforça a idéia da leitura apenas como uma obrigação. Assim, o aluno se vê desestimulado a ler, pois não lhe é revelado o quão prazeroso pode, e deve, ser a leitura, levando ao descrédito dessa magnífica fonte de conhecimento.
TCC/Especialização

Resultados 1-1 de 1