Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-14 de 14

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD); Secretaria de Comunicação Social (SCO) (26-09-2018)
Vídeo institucional lançado em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos do ano de 2018. O vídeo apresenta o projeto desenvolvido por colaboradores surdos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que teve início com a digitalização de processos para implementação do processo eletrônico no tribunal e, atualmente, inclui outras atividades como o resumo indicativo e a sua captura. O vídeo aborda os impactos do projeto na vida dos participantes e sua importância para o Tribunal.
Vídeo

Secretaria Judiciária (SJD); Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (08-2018)
Texto descritivo da prática Triagem Processual na Secretaria Judiciária. O texto descreve o novo método de análise prévia dos processos recursais, que tem como objetivo identificar os feitos que não cumprem os requisitos processuais estabelecidos em lei, além de documentar no sistema eletrônico informações úteis ao julgamento dos processos nos gabinetes de ministros do STJ. Essa análise prévia consiste em um autêntico sistema de filtros processuais estruturados em três etapas de trabalho que contribuem para racionalizar o fluxo dos processos no Tribunal e desafogar a distribuição dos feitos aos gabinetes.
Texto

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD); Secretaria de Comunicação Social (SCO) (26-09-2018)
Reportagem em vídeo realizada pela Secretaria de Comunicação do Superior Tribunal de Justiça sobre a cerimônia em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, realizada em 26 de setembro de 2018, na Secretaria Judiciária do STJ. O evento contou com a participação dos colaboradores surdos que trabalham no projeto de digitalização de processos, do Secretário Judiciário Antônio Augusto Gentil Santos de Souza e da Ministra Vice-Presidente do Tribunal Maria Thereza de Assis Moura.
Vídeo

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD) (12-07-2018)
Texto descritivo da prática de treinamento Interno da Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial - CATJ. Esse programa de treinamento interno foi idealizado para a compreensão de métodos de trabalho e sistemas utilizados na execução de atividades no âmbito da Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial (CATJ) do STJ. Todo o conteúdo das aulas (tanto em formato audiovisual, quanto em texto) é produzido e editado pela equipe da CATJ.
Apostila

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD) (28-11-1996)
Torna públicos os novos preços de cartas de sentença, certidões, traslados e cópias reprográficas, autenticadas ou não, no âmbito do Superior Tribunal de Justiça.

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD); Masson, Carolina Amaral; Silva, Danielle Castro; Lira, Sofia Fernandes de Lima; Silva, Idan Carlos dos Santos; Monteiro Neto, Francisco de Oliveira; Sá, Rodrigo Toledo Pereira de; Menezes, José Marcos Alves; Pereira, Silas Falcão Silva; Dourado, Guido Milhomem; Correia, Danilo Rodrigues (28-11-2018)
Trata-se do manual de procedimentos adotado pela Seção de Triagem de Pressupostos Recursais do Superior Tribunal de Justiça. Essa unidade é responsável pela análise dos Recursos Especiais, Agravos em Recurso Especial e Recurso Ordinário em Mandado de Segurança, verificando se foram atendidos alguns dos pressupostos desses recurso, a saber, a tempestividade, o preparo recursal, o exaurimento das instâncias ordinárias, a representação processual e o cabimento do recurso. O manual contém detalhes da realização dessa análise. Há também no documento um apêndice acerca da rotina de treinamento de novos integrantes da unidade.
Manual

Secretaria Judiciária (SJD); Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (08-2018)
Texto descritivo da prática Informativo Semanal on-line EntreNós, da Secretaria Judiciária (SJD). O texto descreve a prática do espaço de divulgação interna, publicado na versão eletrônica, idealizado para estimular a criação de uma cultura organizacional na unidade, com base na comunicação, transparência, participação e integração dos colaboradores, os quais, muitas vezes, estão localizados distantes uns dos outros, em áreas da SJD. O informativo EntreNós possibilita que os profissionais da unidade fiquem atualizados sobre as ações da secretaria para aprimorar as rotinas no Tribunal, como a implantação de novos sistemas, desenvolvimento de ferramentas, mudanças na execução dos serviços, aprovação de projetos, perfis dos colegas, fotos de eventos, dentre outros.
Boletim semanal

Secretaria Judiciária (SJD); Seção de Atendimento Judicial e Apoio aos Advogados; Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial (12-03-2020)
A Central do Processo Eletrônico (CPE) é uma plataforma on-line, disponível no site do STJ, que significou uma profunda transformação na forma de peticionar. Contudo, a CPE vai além e permite que advogados, tribunais, Ministério Público, entes públicos e partes visualizem e monitorem processos. Tudo isso num ambiente virtual amigável e que possibilita a gestão do próprio acervo, de acordo com as preferências de cada usuário. Este guia possui dicas rápidas e úteis para uso do sistema.
Guia

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD); Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial (CATJ) (01-2020)
Um roteiro para profissionais do direito conhecerem serviços judiciais e administrativos disponibilizados pelo STJ. Neste guia também estão compiladas informações sobre o funcionamento e a estrutura do Tribunal da Cidadania.
Guia

Secretaria Judiciária (SJD); Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (08-2018)
Texto descritivo da prática elaboração do resumo indicativo dos processos, da Secretaria Judiciária (SJD). Esse texto descreve a prática, que é uma metodologia de simples execução implantado para documentar, no sistema eletrônico, informações úteis ao julgamento dos processos. O resumo indicativo consiste na transcrição da verbetação das ementas dos acórdãos recorridos em recurso especial, agravo em recurso especial, recurso ordinário em mandado de segurança e recurso ordinário em habeas corpus, com o objetivo de complementar os dados de classificação dos assuntos fixados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), facilitando a identificação da controvérsia discutida no recurso, bem como a realização de pesquisas e o agrupamento de processos semelhantes no próprio escaninho de serviço, sem que seja necessário abrir os autos eletrônicos.
Texto

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD) (25-07-2018)
Texto descritivo sobre a prática de digitalização de processos com colaboradores surdos. A prática demonstrou que a necessidade especial dos operadores surdos se converte em aptidão especial para realização desta tarefa, e lhes confere um diferencial competitivo, fazendo que com que alcancem altos níveis de produtividade e conformidade no trabalho de digitalização.
Texto

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD); Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial (CATJ) (04-2021)
Este é um tutorial do aplicativo Zoom para uso em smartphones, criado pela Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial, para auxiliar no atendimento do balcão virtual.
Guia

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria Judiciária (SJD); Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial (CATJ) (04-2021)
É um guia explicativo de uso do aplicativo Zoom, um tutorial para uso em computadores, criado pela Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial para auxiliar no atendimento do balcão virtual.
Guia

Secretaria Judiciária (SJD); Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (08-2018)
Texto descritivo da prática Anotação Automática de Impedimentos. Essa prática é uma ferramenta lançada em março de 2017 pela Secretaria Judiciária (SJD), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI), capaz de reconhecer a maioria das situações impeditivas previstas em lei, a partir dos próprios metadados inseridos nos processos durante a autuação. A ferramenta foi concebida para funcionar com base em diretrizes objetivas e lança as ocorrências sem necessidade de análise humana. O sistema permitiu a atualização automática dos lançamentos de impedimentos dos processos em curso sem necessidade de deslocamento dos autos, e possibilitou a identificação das novas hipóteses de impedimentos previstas no CPC, a partir do cruzamento de informações entre os advogados e as sociedades de advocacia, mediante interação do sistema informatizado do STJ e da OAB.
Apresentação

Resultados 1-14 de 14