Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10

Silva, João Estevam da (1995)
Trata da situação dos estabelecimentos que cuidam de pessoas idosas, tanto no exterior quanto no Brasil.
Artigo

Silva, João Estevam da (1994)
Artigo de revista

Silva, João Estevam da (09-1992)
Argumenta sobre a redução da maioridade penal, destacando os fatores agravantes atinentes a tal medida. Analisa o sistema penitenciário e a sentença de execução da pena privativa de liberdade, demonstrando que a redução da imputação penal não resolverá o problema da criminalidade.
Artigo


Silva, João Estevam da (1992)
Artigo de revista

Silva, João Estevam da (1992)
Apresenta reflexão doutrinária e jurisprudencial acerca do prazo de entrega ao preso a partir da sua prisão em flagrante, da nota de culpa assinada pela autoridade, verificando se o mesmo pode ser excedido em casos excepcionais.
Artigo de revista

Silva, João Estevam da (09-1991)
Destaca a atuação do Ministério Público na proposição de ação de alimentos com vistas a assegurar a segurança alimentar de pessoas incapazes e desprovidas de recursos.
Artigo

Silva, João Estevam da (03-1991)
Define e comenta o concurso de pessoas e corrupção de menores. Discute a questão de não haver condenação pelos dois crimes ao mesmo tempo e tece observações a respeito das respectivas penas.
Artigo


Silva, João Estevam da (1991)
Traz considerações sobre a Lei nº 6.766, de 19 de novembro de 1979, que regula o parcelamento do solo urbano. Extrai da norma jurídica os conceitos, requisitos ou pressupostos das hipóteses ou formas de parcelamento urbano e apresenta comentários sobre a intervenção do Ministério Público nesses casos, tanto na fase administrativa quanto na judicial.
Artigo

Resultados 1-10 de 10