Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-8 de 8

Souza, Vanessa Ribeiro Corrêa Sampaio (06-2007)
Apresenta algumas lições pertinentes à teoria geral dos negócios jurídicos e sua invalidação, apontando a inserção do reconhecimento da filiação como ato jurídico. Trata dos conflitos de filiação, sobretudo aqueles que envolvem a não correspondência entre a paternidade definida no registro público e a descendência biológica.
Artigo


Souza, Vanessa Ribeiro Corrêa Sampaio (2017)
Sumário de livro

Souza, Vanessa Ribeiro Corrêa Sampaio (2002)
Aborda alguns aspectos propedêuticos sobre a filiação e, em seguida, tece ponderações a respeito do direito à identidade genética e a paternidade biológica, tendo em vista a posse de Estado e a materialização da paternidade sócio-afetiva, assim como, 'utilização da posse de estado de filho no ordenamento juridico brasileiro. Posteriormente, examina os conflitos de paternidade e os fundamentos normativos para a paternidade afetiva. Por fim, discorre sobre as interrelações entre a verdade biológica e a sócio-afetiva, bem como as questões concernentes ao direito à descoberta da origem genética na adoção e na inseminação artificial heteróloga.
Artigo


Souza, Vanessa Ribeiro Corrêa Sampaio (12-2006)
Traça um panorama histórico sobre a desconsideração da personalidade jurídica, examinando a teoria da desconsideração na legislação brasileira. Examina os parâmetros tradicionais formadores do conceito de desconsideração como forma de propiciar uma análise conjugada e crítica entre a teoria e as leis brasileiras.
Artigo

Souza, Vanessa Ribeiro Corrêa Sampaio; Caldas, Mayara Saldanha Cesar Guimarães (2016)
Artigo de revista


Resultados 1-8 de 8