Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-5 de 5

Sozzo, Gonzalo (2014)
Analisa o projeto de Código Civil de 2012 da Argentina com destaque para a regulação da defesa do consumidor por meio dos contratos de consumo.
Artigo de revista

Sozzo, Gonzalo (2017)
Trata de dois casos na Argentina, analisando o estado da arte sobre a utilização do princípio da precaução para a proteção do consumidor e analisa, em uma segunda parte, quais são as possibilidades de desenvolver esta proteção através do mandato constitucional de proteção do consumidor na Argentina.
Artigo de revista

Sozzo, Gonzalo (2023)
Discute a litigância climática no sul global, especialmente na América Latina, com o objetivo de refletir criticamente sobre a abordagem atual dessas disputas a partir da perspectiva do sul global. Analisa o estado da arte da discussão sobre litigância climática nos países do sul e discute como reconstruir o paradigma da litigância climática nesses países, mapeando os problemas apresentados na dimensão nacional e regional. Conclui que, em vez de discutir os perfis da litigância climática no sul global, é necessário adaptar os modelos globais de litigância climática às problemáticas históricas de litigância ecológica em cada região do sul, e estabelecer objetivos, perfis comuns e estratégias para a litigância climática em cada região, a fim de estabelecer um verdadeiro modelo de litigância climática inspirado no projeto do sul global.
Artigo de revista

Sozzo, Gonzalo; Bianchi, Lorena Vanina (2019)
Demonstra como o acesso ao consumo de água potável constitui um espaço de convergência que representa um processo mais amplo que é a humanização desse consumo. Utiliza para explicar tal processo uma perspectiva do Direito do Consumidor, abarcando ainda aspectos do Direito Privado e do Direito Público.
Artigo de revista

Sozzo, Gonzalo (2020)
Aborda a hipótese regulamentada pelo Código Civil e Comercial Argentino (2015) do exercício abusivo dos direitos individuais quando são afetados direitos de impacto coletivo sobre bens comuns ambientais.
Artigo de revista

Resultados 1-5 de 5