A BDJur é um repositório mantido pelo Superior Tribunal de
Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área
jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Banco de Saberes, Doutrina e
Repositório Institucional.
Comenta que a utilização de boas práticas no Gerenciamento de Serviços de TI tem sido a melhor alternativa para organizações que buscam melhorar a qualidade dos serviços de TI e alinhá-los com as estratégias do negócio. Informa que a biblioteca ITIL tem se tornado o padrão dominante e mais usado para se alcançar estas metas. Ressalta que este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso realizado no setor de Help Desk da Secretaria de TI do Superior Tribunal de Justiça focando os conceitos e recursos oferecidos pelo framework ITIL. Apresenta os conceitos da biblioteca ITIL, analisa a situação atual e trata da aplicação de novas práticas. Aborda os avanços e melhorias alcançados pelo Help Desk e verifica a necessidade de se propor a ampliação do gerenciamento dos processos para a consolidação do futuro Service Desk.