Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7

Trennepohl, Terence Dornelles (11-2003)
Estudo comparado sobre o tratamento dado ao agravo de instrumento no Brasil e Portugal. Analisa os efeitos conferidos ao agravo nos tribunais brasileiros. Trata do mandato de segurança e das provas pré-constituídas.
Artigo

Trennepohl, Terence Dornelles (12-2006)
Versa sobre a tributação ambiental, focando nas taxas repressivas. Analisa as “green taxes” e as leis estaduais tributárias sobre questões ambientais. Apresenta os mecanismos de proteção ambiental e suas dificuldades. Exemplifica os incentivos fiscais no direito ambiental com resultados eficazes.
Artigo

Trennepohl, Terence Dornelles (03-2008)
Tece considerações acerca da Lei n. 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõe sobre reparação e/ou indenização do dano, independente da culpa. Menciona, ainda, a Lei n. 7.347, de 24 de julho de 1985, referente à ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio-ambiente. Aponta casos em que se pode excluir a responsabilidade pelo dano ambiental e discorre sobre as principais formas de reparação (restauração natural, compensação e indenização). Conceitua responsabilidade objetiva e relação de causalidade.
Artigo

Trennepohl, Curt; Trennepohl, Terence Dornelles (2016)
Sumário de livro

Trennepohl, Terence Dornelles (2011)
Sumário de livro

Trennepohl, Terence Dornelles (08-2004)
Apresenta considerações sobre estudos do fenômeno jurídico tributário nas atividades financeiras do Estado.
Artigo

Trennepohl, Terence Dornelles (03-2007)
Analisa aspectos teóricos sobre contraditório e a dialética no processo civil e aborda a instrumentalidade, utilidade e necessidade do processo.
Artigo

Resultados 1-7 de 7