TítuloA Superação da Tripartição de Poderes
Autor(es)Costa, Hekelson Bitencourt Viana da
Data de publicação2007
ResumoO Objetivo desse trabalho é, com base no estudo das doutrinas de outrora da divisão do poder e na pesquisa bibliográfica inclusive à moderna teoria constitucional européia, chegar à conclusão que a chamada separação de “poderes” está ultrapassada, e por conseguinte vislumbrar a existência de uma outra função estatal (ao lado das três clássicas): a controladora, exercida pelas cortes de contas. Assim, obtém-se o resultado que não é inconstitucional a aceitação no nosso Ordenamento de tal posição, mesmo porque com essa conclusão o presente trabalho contribuirá para racionalizar as demandas atuais da sociedade, no que seja pertinente às finanças públicas, de modo a impedir que ações sejam levadas ao Judiciário para procastinar o cumprimento da decisões exaradas pelos tribunais de contas em sua competência constitucional e legal.
NotasMonografia apresentada como requisito para conclusão do curso de pós – graduação “lato sensu” em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes - UCAM
FonteCOSTA, Hekelson Bitencourt Viana da. A superação da tripartição de Poderes. BDJur, Brasília, DF, 30 nov. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/11428>.
COSTA, Hekelson Bitencourt Viana da. A superação da tripartição de Poderes. 2007. 79 f. Monografia (Pós–graduação “lato sensu” em Direito Público) - Universidade Cândido Mendes - UCAM, Brasília, 2007.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/11428
Arquivo TamanhoFormato 
Superação_da_Tripartição_de_Poderes.pdf452.08 kBPDFVisualizar