TítuloAlinhamento estratégico no STJ
Autor(es)Faria, Ana Cláudia de Almeida Abreu
Lopes, Daniel de Godoy
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG)
AssuntosLevantamento de dados
Alinhamento estratégico
Data de publicação08-2018
ResumoTexto descritivo sobre a prática de Alinhamento Estratégico no STJ, o qual é coordenado pela Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG). Essa prática é desenvolvida através de metodologia específica de alinhamento, permitindo o levantamento de dados objetivos e concretos sobre o desempenho das unidades alinhadas e a tomada de decisões administrativas seguras, culminando na melhoria dos processos de trabalho com impacto na estratégia institucional. A prática incentiva, ainda, a interação entre as unidades em busca de soluções para a superação de desafios identificados e encoraja gestores e servidores na busca de novos indicadores e formas inovadoras de mediação.
NotasAcesso: irrestrito
Tipo de documento: texto descritivo
Todas as informações relevantes sobre o alinhamento estratégico são publicados e os resultados trimestrais são publicados trimestralmente pela AMG na intranet do STJ.
Instrumentos utilizados: referencial estratégico; radar da estratégia; painel de contribuição; plano de ação; relatório de desempenho setorial; reunião de análise tática; informativo de desempenho; Plano STJ 2020; Balanced Scorecard (BSC)
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttps://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/123880
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pratica_alinhamento_estrategico.pdfTexto descritivo da prática de alinhamento estratégico645.96 kBPDFVisualizar