Título: | Expedição STJ: experiência de gamificação em curso de ambientação online para novos servidores do Superior Tribunal de Justiça |
Autor(es): | Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) Lima, Camilla Ferreira de Mota, Joel de Castro Escola Corporativa do STJ (ECORP) Seção de Soluções em EaD e Desenho Instrucional (SEADI) |
Data de publicação: | 06-2019 |
Resumo: | Trata-se de uma dissertação que traz os resultados da experiência percebida pelos alunos após a realização do curso de Ambientação Interna do STJ, mais precisamente sobre os impactos gerados pela atividade “Expedição STJ” e a sua eficiência como método para proporcionar o melhor conhecimento do órgão. Tal atividade teve como proposta o uso do método de “gamificação”, que consiste na aplicação de elementos e recursos de jogos em contextos, geralmente, não relacionados a jogos. Além disso, frisa-se que essa prática foi premiada na categoria "Seleção, Ingresso e Lotação de Servidores" no evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): II Encontro Nacional dos Gestores de Pessoas do Poder Judiciário. |
Notas: | Acesso: irrestrito Case premiado no II Encontro Nacional dos Gestores de Pessoas do Poder Judiciário Matéria publicada no site do CNJ: https://www.cnj.jus.br/cnj-premia-quatro-praticas-em-gestao-de-pessoas-do-judiciario/ |
Tipo: | Dissertação |
Ao citar o item, use: | https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/139667 |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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expedicaoSTJ_gamificacao.pdf | Texto em PDF com o detalhamento de como foi a prática de Gamificação realizada no projeto Expedição STJ. | 221.09 kB | Visualizar |
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