TítuloA fiança e seus aspectos jurídicos e sociais no âmbito do contrato de locação
Autor(es)Gomes, Maurício Porto
Data de publicação2007
ResumoTrabalho que traz à lume o questões que vão desde o direito constitucional à moradia, que pressionou a edição da lei do inquilinato, até a exegese da súmula 214 do STJ. São presentemente estudados os contratos, em especial o de locação e o de fiança, e alinhavados certos conceitos, estes sumamente importantes, como a prorrogação do contrato locatício por tempo indeterminado e a antinomia entre código civil e lei do inquilinato no que tange à exoneração do contrato acessório. Serão também estudados todos os pontos doutrinários relativos à súmula 214 do STJ, de redação bastante criticada.
NotasMonografia apresentada à coordenação do Curso de pós-graduação em direito civil e direito processual civil da ATAME - DF
AssuntosLocação de imóveis
Inquilinato
Contrato
Aluguel
Fiança comercial
Fiança civil
FonteGOMES, Maurício Porto. A fiança e seus aspectos jurídicos e sociais no âmbito do contrato de locação. 2007. 62 f. Monografia (Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil) - Universidade Cândido Mendes / ATAME Pós-Graduação e Cursos, Brasília, 2007.
GOMES, Maurício Porto. A fiança e seus aspectos jurídicos e sociais no âmbito do contrato de locação. BDJur, Brasília, DF, 25 fev. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/16480>.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/16480