Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Álvarez, Leonardo Álvarez | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Direitos Fundamentais e Justiça: DFJ, Belo Horizonte, v. 5, n. 14, p. 13-38, jan./mar. 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/179102 | - |
dc.description.abstract | Questiona se a educação pode ou não doutrinar, senão sob quais condições tal doutrinamento pode ocorrer. Apresenta como solução para esse dilema o paradoxo sobre o qual descansa o conceito de educação: doutrinar para garantir a liberdade. Analisa uma teoria democrática da educação que oferece as bases para solucionar de maneira adequada o referido paradoxo, que a doutrina liberal não foi capaz de resolver. | pt_BR |
dc.language.iso | es | pt_BR |
dc.publisher | Fórum | pt_BR |
dc.title | La paradoja de la educación: adoctrinar para garantizar la libertad | pt_BR |
dc.type | Artigo de revista | pt_BR |
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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3_paradoja_educacion_adoctrinar_alvarez.pdf | 171.38 kB | Visualizar |
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