TítuloPublicidade abusiva no código de defesa do consumidor
Autor(es)Tanganelli, Nathalia Gentil
Data de publicação2005
ResumoVersa sobre a publicidade abusiva, apresentando suas características, sua forma de manifestação, bem como as sanções impostas a quem faça uso da mesma pelo código de defesa do consumidor. A prática de abusos na publicidade, conforme o caso, fica sujeita a sanções de natureza administrativa, civil, até mesmo penal.
NotasOrientador: Prof. Ms. Silvio Carlos Álvares. Co-orientador: Juliana Pereira de Almeida Álvares
AssuntosProteção e defesa do consumidor, Brasil
Publicidade abusiva, Brasil
Publicidade enganosa, Brasi
Sanção administrativa (direito do consumidor)
Brasil. [Código de proteção e defesa do consumidor (1990)]
FonteTANGANELLI, Nathalia Gentil. Publicidade abusiva no código de defesa do consumidor. Revista do Instituto de Pesquisas e Estudos, Bauru, n. 44, p. 609-618, set./dez. 2005. Disponível em: <http://www.ite.edu.br/ripe/ripe_arquivos/ripe44.pdf>. Acesso em: 20 out. 2008.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18324
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