TítuloLegislação de Turismo : tópicos de direito aplicados ao turismo
Autor(es)Boiteux, Bayard do Coutto
Data de publicação2005
ResumoEssa obra aborda a legislação aplicada aos prestadores de serviços turísticos, faz uma análise dos antecedentes históricos do atual regime da atividade turística e da elaboração das leis brasileiras informativas da matéria. Num exame próprio de um mundo globalizado e de inexistência de fronteiras no desenvolvimento da atividade turística -, examina o Direito Internacional Público e Privado aplicável aos diversos aspectos do turismo. Finalmente, com a preocupação que se deve ter quanto ao relacionamento dos profissionais envolvidos no cotidiano do turismo, examina o Código de Ética Mundial do Turismo da OMT. A chamada legislação de turismo pode compreender desde um conjunto básico de normas comerciais mais utilizáveis no cotidiano, relacionadas à venda de passagens ou viagens e prestação de serviços, até o exame sistêmico do Direito interno e externo, federais, estaduais e municipais, civis, trabalhistas, tributário e ambiental.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 34:379.85(81)(094) B6851 2.ed.
AssuntosTurismo
Turista
Transporte aéreo
EditoraElsevier
FonteBOITEUX, Bayard do Coutto. Legislação de Turismo : tópicos de direito aplicados ao turismo. 2.ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.124 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/1983
Arquivo TamanhoFormato 
Legislação_de_Turismo.pdf20.6 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: